sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Slipknot

Pois bem, acho que todos, ou pelo menos a maioria das pessoas que leriam isso, conhecem ou já ouviram falar da banda, a primeira vista, são 9 caras mascarados fazendo uma barulheira, pouco se importando para o que acham deles... Eu diria que não deixa de ser isso... Mas também diria que Slipknot é uma explosão causada pelo impacto da arte com a raiva. Nove homens, da cidade de Des Moines, IOWA, cidade pequena, queriam revolucionar o ramo musical da área, que não era lá essas coisas. Poucos sabem, mas este inicio foi em 1995, com seu primeiro álbum que foi o raro Mate.Feed.Kill.Repeat. Poucos da formação atual participaram deste, como podemos ver, é algo bem eclético, alem da presença do “Metal”, dar-se para notar claramente presença de funk, psicodelico entre outros... Mas a banda foi notada mesmo, quando sua formação foi alterada, Corey Taylor entrou para o cargo de vocalista, no inicio, junto com o antigo vocalista Anders Colsefini, que saiu da banda depois de um tempo... Foi gravado então o álbum Slipkno em 1999, que até hoje, é considerado um dos melhores álbuns da área do Metal e do Rock em geral, com chamados “hinos” como Wait and Bleed, Spit it Out e Surfacing, após o lançamento deste, Josh Brainard sai da banda dando lugar a James Root, guitarrista da banda até hoje, e então a banda estaria fazendo shows com a formação definitiva:
#0 – Sid Wilson
#1 – Joey Jordison
#2 – Paul Gray
#3- Chris Fehn
#4 – James Root
#5 - Craig Jones
#6 – Shawn “Clown” Crahan
#7- Mick Thomson
#8- Corey Taylor

A banda teria estourado mesmo quando participou do Ozzfest Summer, quando fizeram um grande show [no final do post falarei melhor sobre sua performance em palco], e conquistando os “maggots” que é como a banda chama os seus fãs. Por causa do sucesso do primeiro album da banda, o segundo album IOWA era muito aguardado na epoca, porem quando lançado, não agradou mídia, já os fãs adoraram. Eu, como fã e presente na massa “maggot” posso dizer que é o prefirido da maioria até hoje... Destaco as faixas My Plague, Everything Ends e Left Behind. Após uma grande temporada de turnês, a banda deu uma parada, com cada um, dando mais atenção a seus projetos paralelos. Corey Taylor e Jim reativaram o Stone Sour, Joey Jordison tocou guitarra no Muderdolls, Sid Wilson trabalhou solo como DJ Starscream, entre outros projetos menos conhecidos entraram em ação... Neste meio tempo, Corey anunciou no site oficial da banda, que o grupo não tinham contato a meses e que seria melhor, se cada um seguisse seu rumo.
No inicio de 2003, Corey retirou suas palavras, dizendo que a banda voltaria a ativa! Dizendo também que um album novo estaria por vir, com direção da lenda Rick Rubin. Então fora lançado o album Vol 3: Subliminal Verses, considerado por muitos, o melhor album da banda... Eu apoio, analisar as musicas mais conhecidas do album é importante, neste caso Duality, Vermilion Pt. 1 e 2 e Before I Forget que no ano de 2005 foi vencedora de um Grammy, “Best Metal Performance”, eu destaco também as musicas Three Nil e Pulse Of The Maggots. Após o lançamento deste album a banda fez outra grande temporada de turnês, e após, parando para descansar.
Em 2008 então, a banda volta a ativa, para gravação do album All Hope Is Gone [meu favorito], trazendo bastante peso, e ainda assim muita técnica da banda, destaco as faixas singles Psychosocial, Dead Memories, Sulfur e a mais atual Snuff assim como a faixa Vendetta e a faixa Wherein Lies Continues. Pois bem, o que acho mais significativo na banda, é sua performance ao vivo, é destruidora, com direito a quebra de instrumentos, bateria giratória, hidráulicos, alem da ótima presença de palco de muitos integrantes...
Terminando, queria citar aqui, um fato que aconteceu comigo, que sou fã da banda... Estava conversando com um amigo meu, que escutou o terceiro álbum da banda, por recomendação minha, concordou que era um ótimo álbum, adicionando também o comentário “mas ainda acho que deviam tirar o cara que bate nos barris”, ele estava falando de Clown, um dos membros fundadores, e eu que acho que entendo a banda, disse “cara, a questão não é ele bater nos barris, é porque precisam dele. Ele tem uma ótima visão de arte, e ele também tem bastante influencia na área visual da banda, já dirigiu vários clipes da banda. O negocio da banda, não é ter uma formação enorme e chamar marketing por isso e sim, ter tudo que ela precisa em cima do palco, assim mostrando a cooperatividade do grupo”, ai ele respondeu “é, nunca olhei por esse lado!” e como eu queria que todos olhassem hein! ;D
E segue abaixo então, o vídeo de Spit it Out ao vivo no Download Festival 2009, pra mim, o melhor show deles! Espero que gostem do post, semana que vem, falarei da banda paralela de Corey e do James, Stone Sour.

Kulas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Viva sua vida


Quem nunca ouviu essa música?
“Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão.
Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão.”
Por mais que você não veja novelas, você provavelmente já deve ter se deparado com ela. Na versão da TV, ela é cantada por Tom Jobim, Miucha e Chico Buarque.
Por mais que seus versos fiquem martelando em sua cabeça, na abertura da novela, é impossível não parar e refletir sobre a mesma.

A verdade é que falar sobre a vida em si, já é uma grande ilusão. Por mais que já tenhamos passado por muitas coisas, nós sempre somos surpreendidos, porque na vida, nada é certo, tudo está em constante mudança. Na vida, por mais que odiemos física, ou não, a lei de Newton pode ser apropriadamente utilizada: Para toda ação, existe uma reação. Ou seja, as opções que fazemos ao longo de nossa jornada, irão influenciar quais caminhos iremos seguir. Simplificando, é como se nossa vida fosse uma grande cidade, cheia de ruas, e cada vez que nos deparamos com uma encruzilhada, ao optarmos pela esquerda ou direta, novos caminhos se abrem.

A diferença é que na maioria das vezes, na vida, não se pode simplesmente voltar. Alguns caminhos não têm volta, porque às vezes, um passo errado, muda tudo. Contudo, devemos lembrar que qualquer passo nos leva a caminhos desconhecidos, mas não necessariamente ruins. Muitas vezes, depende de nós mesmo sabermos aproveitar cada oportunidade. Quem garante que se arriscar é sempre ruim?

Aquele dia em que você estava mais para baixo e preferiu ficar em casa a sair com os amigos, poderia ter sido o dia em que você teria conhecido alguém muito legal. Ou todas as vezes que você não acordou muito bem, brigou com a escova de cabelo e resolveu sair com a sua pior roupa, poderia ter sido o dia em que você receberia o “Oi” daquela pessoa especial. Por mais idiotas que essas situações pareçam, elas são reais e nos mostram que a todo o momento nossa vida é decidida pelas nossas ações.

Por isso, precisamos sempre pensar bem antes de tomar qualquer decisão, afinal, ninguém gosta de se arrepender, não é mesmo? Mas caso isso aconteça, recomeçar é sempre a melhor opção. Todo mundo comete erros, o importante é você aprender com eles e não errar mais. ( E caso erro, simplesmente comece do zero, não tenha medo de recomeçar! )
Viva sua vida da melhor maneira possível, aproveite todos os momentos, não deixe escapar nenhuma oportunidade de viver e com certeza, você terá mais chances de se sair bem sucedido.


Infelizmente, a vida é cheia de segredos, mas caso você saiba desvendar este, por favor, conte-nos. Porque por mais que a vida tenha sempre razão, ela não precisa ser feita de ilusão.


By C.