
Um dia desses, aluguei o novo filme da Disney, A princesa e o Sapo. Não criei muita expectativa por supor ser mais um desses filmes de princesas e príncipes, um tanto quanto batidos, mas me surpreendi ao deparar com sim, uma historia clássica, porém repassada de uma forma moderna. Possui tudo que os filmes da Disney costuma ter, uma princesa batalhadora e humilde, um príncipe bonito e um vilão mau-caráter. Contudo, algumas observações são necessárias. A princesa em questão, não acredita em príncipes e está mais preocupada com seu trabalho, o príncipe é um tanto quanto galanteador e para completar, ao invés de quebrar o feitiço ao beijá-lo, ela também vira sapo.
Foi quando me surgiu a pergunta: As mulheres hoje em dia, ainda procuram seu príncipe encantado?
Bem, toda menina, desde pequena, ouve histórias sobre um belo príncipe montado em seu alazão branco, que encontra sua adorável princesa e com ela vive feliz para sempre... Conto de fadas? Sonhos? Realidade? Ou pesadelo?
Com certeza, há algum tempo atrás, seria o sonho de qualquer mulher. Mas hoje em dia, acredito que para algumas, está mais para pesadelo.
Depois do feminismo, [ Aonde as mulheres obtiveram uma ascensão social e profissional, adquirindo direitos antes só permitidos aos homens, como votar, poder escolher suas profissões, escolher se querem ou não casar e, mais ainda, se querem ou não ter filhos ], as mulheres tendem a não querer mais um homem que faça tudo para elas...
Ah, qual é? Até parece... Por mais duronas e independentes que as mulheres sejam nos dias de hoje, no fundo, bem lá no fundo, todas querem seu príncipe encantado, mesmo que um pouco modernizado.
Por exemplo, tudo começou com o príncipe da Branca de Neve... Coitado, mal apareceu. Engraçadinho, mas não convencia o encantamento dele de príncipe, ficava muito mais por conta da imaginação. Já o Eric da Pequena Sereia, muito mais interessante! Bonito, engraçado, charmoso... Enfim, os pré-requisitos básicos para qualquer príncipe que se preze. Mas não precisa ser da realeza para considerarmos príncipe encantado, atualmente podemos incluir na lista, os mais adorados pelas meninas de todo o mundo, Edward Cullen e Jacob Black.
De um lado, Edward, o vampiro encantador, romântico, protetor, amoroso... Do outro, Jacob, o lobo tentador, amigo fiel, zeloso, carinhoso... Que dúvida, hein?
Bem, pode ser alto, baixo, branco, moreno, magro, gordinho, príncipe de sangue, humilde, vampiro, lobo... O que toda mulher quer é alguém que a ame eternamente, pelo que ela realmente é. Alguém que seja compreensível com seus problemas e dilemas diários, o que pode variar de uma briga familiar a uma unha quebrada. Alguém que só tenha olhos para ela e diga que ela é a mulher mais linda, mesmo quando acorda descabelada [ Não que ele minta para ela, não! Ele jamais mente! Ele só, realmente, acha que ela fica bonita até descabelada ]. Uma pessoa que faça tudo por ela, mas não de um modo escravo, mas sim por proteção, dedicação e carinho. Alguém que a entenda e aceite-a, mais pelos seus defeitos que por suas qualidades. Alguém que esteja simplesmente lá... Ao lado dela.
By C.
hoje em dia ainda existe principes encantados, o problema é que muitas mulheres exigem o alazão branco ;D
ResponderExcluirNossa,amiga!Será q esse homem existe?Que seja sincero e que realmente nos ame?Prefiro acreditar que sim,é o sonho de todas nós.
ResponderExcluirToda princesa tem seu príncipe! É preciso enfrentar os sapos... Pois só depois de enfrentá-los que se aprende a valorização. Esse príncipe tão esperado já está em seu alazão branco à caminho, ansioso para encontrar sua princesa... Agora é só esperar ele chegar! :D - Bela.
ResponderExcluirApesar de não ser romantica, adorei seu ponto de vista ^^ Ideia bem elaborada, mesmo não concordando que toda mulher quer um príncipe! XD
ResponderExcluirahuah beijos! =**