quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dançar



Aquele que dança expõe seus sentimentos de uma forma diferente das outras pessoas.

Eu danço, não apenas por dançar... Mas por sentir em cada partícula do meu corpo as notas de uma música que nunca pára. Cada vez que penso em dança, meu corpo ganha uma vida exuberante, um brilho especial, como se houvesse uma transformação bem dentro de mim, que me diferencia de todos a minha volta.

Minhas mãos falam várias línguas, meus pés ganham vida, meu corpo grita todas as palavras.

Depois de certo tempo, ao invés de dedos há bolhas, e isso é a coisa mais gratificante no mundo, a demonstração do seu esforço após muito tempo de treino! E antes tudo: 5, 6 , 7 e 8! Vive na ponta dos pés! Corredores foram feitos para serem atravessados dançando, não andando!

Somos muitos em todo o mundo, seguimos a dança, o amor, a paixão... Limites? Não existem. É a nossa alma, é a nossa vida. Sou uma entre milhões, me esforço, sofro, canto. Revivo todos os sentimentos em apenas uma música. Por mais que os anos passem, que as pernas não agüentem mais, que os pés não façam ponta... O amor e a admiração pela arte mais bela do mundo estarão em meu coração.

É normal que pensem que a coisa mais fácil é fazer piruetas, jogar a perna na orelha e sustentá-la em um ângulo 180º, dar aqueles magníficos saltos... Pois quando se olha, de fato parece fácil! E nós sabemos como o alongamento dói! Usamos sapatilhas de ponta, e isso dói! Fazemos aulas e sentimos dores musculares no dia seguinte, pois se não há dor, significa que você ofereceu apenas metade do seu potencial.

Mas... Sabemos também, que sofrer por amor a dança é o que nos deixa feliz.

- A vida de uma bailarina é cheia de desafios e obstáculos que nos causam muita dor e sofrimento. Porém, não há emoção maior que a glória e o prazer que sentimos enquanto dançamos.

"A dança é a expressão dos sentimentos mais nobres e mais profundos da alma humana".
(Isadora Duncan)

- Toda bailarina pela vida vai levar sua doce sina de dançar, dançar e dançar!



Bela

Um comentário: